sexta-feira, 10 de julho de 2009

Teremos filmes paralelos de Twilight?


Para qualquer estúdio interessado em montar uma franquia lucrativa de blockbusters, a atual galinha dos ovos de ouro de Twilight, adaptar uma longa e já popular série literária é geralmente o método escolhido. Isso funciona muito bem, é claro, até que os livros da série acabem e você não tenha mais o que adaptar, mesmo que ainda haja demanda para mais.

É para essa situação que a Warner Bros se encaminha já que eles estão terminando a série Harry Potter e, eventualmente, é nessa situação que a Summit vai chegar com Twilight. A não ser que eles tenham um plano.

Em uma entrevista para o site Radar Online, dois produtores da saga no 36° Vision Awards em Beverly Hills, Wyck Godfrey e Greg Mooradian foram perguntados sobre a possibilidade de fazer filmes paralelos de Twilight quando os livros terminarem, e eles disseram: “Fiquem ligados. Eu acho que se os próximos filmes fizerem tanto sucesso quando o primeiro, tudo é possivel. Mas por enquanto nós precisamos terminar o que temos e terminar a visão de Stephenie da melhor forma possível e depois então vamos ver o que a audiência vai exigir que façamos a partir dali.”

Eu não acho que a vontade da audiência será um problema. A Twilight Mania está longe de acabar. Os fãs adolescentes de Twilight crescerão e se tornarão Twimoms e estas em Twivovós e assim o ciclo continua.

Há muitos personagens menores a serem explorados tanto no filme como nos livros. As histórias de Stephenie Meyer são focadas totalmente em Bella e nos seus relacionamentos amorosos, mas mesmo para alguem que não se apaixonou pelo primeiro filme, eu estaria interessado em algum tipo de prólogo focado nos anos anteriores da família Cullen por exemplo. Ou sobre a próxima parte, Lua Nova, um grupo de vampiros italianos, os Volturi terão um papel importante. O Radar sugere que este seja um ponto de partida para os filmes paralelos. Mas temos três filmes até terminar, ainda é meio longe para considerar sequências paralelas.
Até aqui, tudo é possível. Eu acho que adoraria um filme sobre baseball só com vampiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário